terça-feira, 15 de maio de 2012

Filme retrata como mudanças climáticas afetam mulheres


Produzido pela ONG Population Action Internacional (PAI) com o propósito de mostrar como as mudanças do clima afetam de formas distintas pessoas dos sexos feminino e masculino, o curta-metragem Weathering Change conta a história de três mulheres - de Etiópia, Nepal e Peru -, que de alguma forma têm suas rotinas afetadas pelo fenômeno climático.

A intenção do filme é reforçar a ideia de que é preciso incentivar o planejamento familiar, a educação e a agricultura sustentável para ajudar as comunidades do mundo - e, sobretudo, as mulheres - a se adaptar às mudanças que acontecerão no planeta por conta das alterações climáticas.
Assista, abaixo, ao trailer do filme:



Por conta da realização da Rio+20, em junho, no Rio de Janeiro, o curta-metragem será exibido, em diferentes ocasiões, no Brasil, em parceria com a ONG #ChangeMob:
- em 22/05, em Brasília, para representantes políticos;
- em 31/05, em São Paulo, no Auditório da Editora Abril, para jornalistas e blogueiros e
- em 14/06, no Rio de Janeiro, para ativistas e empreendedores sociais.

Aqueles que se encaixam nos perfis determinados para as sessões de cinema podem se inscrever aqui para assistir ao filme, que tem duração de cerca de 14 minutos. Os eventos ainda contarão com debates, entre especialistas e plateia, a respeito da temática do documentário.

Em breve, novas exibições públicas do curta-metragem Weathering Change serão promovidas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Fonte:  Planeta Sustentável

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes