quinta-feira, 17 de maio de 2012

Brasileiros estão entre os que mais conhecem biodiversidade

País também contou com o maior percentual de definições corretas sobre o tema, segundo pesquisa da União para BioComércio Ético em oito países


Você já ouviu falar em biodiversidade? Esta foi uma das principais perguntas da pesquisa Barômetro de Biodiversidade, recém-divulgada em São Paulo. No levantamento da União para BioComércio Ético (UEBT), oito mil pessoas foram ouvidas em oito países (Brasil, na França, Alemanha, Índia, no Peru, na Suíça, no Reino Unido e nos Estados Unidos). Os brasileiros foram os que mais responderam sim (97%).

O grande número de afirmativas não foi chute. O país também contou com o maior percentual de definições corretas de biodiversidade (48%) ou parcialmente certas (22%). Em segundo lugar ficou a França (com, respectivamente, 95%, 38% e 24%) e Suíça (83% já ouviram falar de biodiversidade, 37% deram definições certas e 18% parcialmente corretas).

Quando os pesquisadores perguntaram sobre desenvolvimento sustentável, os maiores percentuais de sim vieram da França (96%), Brasil (95%) e Suíça (92%).

O trabalho mostrou, ainda, que os consumidores de cosméticos estão entre os mais preocupados com o meio ambiente. Mais de 90% dos compradores brasileiros buscam ingredientes naturais e mais de 80% deles procuram selos éticos e ambientais em produtos como cremes ou xampus.

- O consumidor é curioso e quer saber as histórias que estão envolvidas na cadeia produtiva, quer saber que o que compra agrega valor para as comunidades que produzem aquele ingrediente - disse Cristiane de Moraes, representante da organização suíça União para BioComércio (UEBT) no Brasil em entrevista à Agência Brasil.

Fonte: Globo Ciência

1 comentários:

ASSIM SOU EU disse...

Eu gostaria de saber sua opinião sobre uso de animais para consumo humano, como uma forma de insentivo ao desmatamento para plantio de grãos que na maioria serão utilizados para alimento do gado.Na sequecia, este desmatamento causando desequilíbrio ambiental e o sangue dos abatedouros como forma de poluição do lençol freático.Por que este tema será discutido na RIO+20? Um forte braço.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes