quinta-feira, 15 de março de 2012

Manaus sedia pela terceira vez o Fórum Mundial de Sustentabilidade


Entre 22 e 24 de março de 2012, o Fórum Mundial de Sustentabilidade reunirá em Manaus, no Amazonas, algumas das maiores lideranças mundiais para discutir a sustentabilidade econômica, ambiental e social da Amazônia e do planeta.


No Fórum serão debatidos temas como economia verde, Rio+20, desenvolvimento sustentável e humano, agricultura de baixo carbono, entre outras propostas para sustentar o planeta.

O evento terá a presença de nomes internacionais como o da ativista social e política, fundadora e presidente da Fundação Bianca Jagger pelos Direitos Humanos, Bianca Jagger; a primeira mulher a ser primeira-ministra da Noruega, Gro Brundtland; o ex-primeiro ministro da França, Dominique de Villepin; o diretor-executivo do Greenpeace Internacional, Kumi Naidoo; e o coordenador executivo da Rio+20, Brice Lalonde.



O Brasil terá cinco palestrantes no encontro de Manaus:

- O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, com o tema "O desafio do Desenvolvimento Sustentável".
- O cacique do povo Pater Suruí de Rondonia, Almir Suruí, juntamente com o superintendente geral da Fundação Amazonas Sustentável, Virgílio Viana, falam sobre "A Economia Verde e os povos da floresta".
- O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, leva para Manaus o tema "Perspectivas para a agricultura de baixo carbono no Brasil.
- E o estilista e empresário Oskar Mersavaht, com o tema "Sustentabilidade e a Indústria do Desejo".

Mais informações na página oficial do evento:  http://www.forumdesustentabilidade.com.br/


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes